Mossoró participa do Dia do Desafio pela segunda vez

Pelo segundo ano consecutivo, Mossoró participa do Dia do Desafio, que será realizado na quarta-feira, 27, em mais de três mil cidades de 21 países do continente americano. Desta vez, o município desafiante da segunda maior cidade potiguar é Barinas, na Venezuela. O evento pretende estimular a prática de exercícios físicos.

Mossoró aderiu ao Dia do Desafio em 2014, por iniciativa do prefeito Francisco José Júnior. Já em sua primeira participação ano passado, a cidade teve um excelente desempenho, conseguindo superar Teresina, capital piauiense, com uma margem de quase 55% de vantagem.Dentro da programação, que acontece entre 5h e 20h, estão previstas aulas de dança, alongamento, ginástica laboral, torneios esportivos, gincanas, aulas de Zumba e muitas outras atividades, ministradas por educadores físicos. Vários locais são preparados para receber o público: escolas, clubes, parques, praças, empresas, academias, entre outros.

No Estado as movimentações estão sendo coordenadas pelo Sesc RN e a programação completa está disponível no site www.sescrn.com.br. Outras duas cidades do Rio Grande do Norte estão na disputa, sendo Caicó, que competirá com Aquiraz (CE), e Currais Novos com La Unión (El Salvador).

Sobre o Dia do Desafio

Criado no Canadá em 1980, o Dia do Desafio, realizado sempre na última quarta-feira de maio, tem a proposta de despertar o interesse pela prática de esportes e de atividades físicas, por meio de uma competição amigável entre cidades. É coordenado pelo Sesc SP e promovido mundialmente pela The Association for Internacional Sport for All (TAFISA). Envolve poderes públicos, instituições privadas e cidadãos em mais de 20 países americanos.

Fonte: Assessoria