Atividades de prevenção às drogas são realizadas por estudantes da Facene/RN.

 

O consumo de drogas é um dos maiores desafios da sociedade contemporânea. Cerca de 5% da população mundial entre 15 e 64 anos, o que corresponde a uma média de 243 milhões de pessoas, usa drogas ilícitas segundo dados divulgados pelo Relatório Mundial sobre Drogas da ONU (Organização das Nações Unidas).Outro dado preocupante, segundo o estudo, é que apenas um em seis usuários de drogas tem acesso ou recebe algum tipo de tratamento para dependência de drogas a cada ano. Só em 2012, ocorreram 200 mil mortes relacionadas a drogas.

Pensando na preocupante situação com relação ao consumo e uso de drogas, onde a população jovem é a mais atingida, a Faculdade de Enfermagem Nova Esperança (FACENE) de Mossoró realizou algumas atividades voltadas para a prevenção desse problema em escolas pública da cidade.Com coordenação da professora Ítala Emanuelle, estudantes do curso técnico em Reabilitação de Dependentes Químicos da Facene realizaram atividades socioeducativas voltadas para a conscientização e prevenção sobre o uso de drogas com os alunos do 4º ao 6º ano, de duas instituições: a Escola Municipal Senador Duarte Filho e a Escola Estadual Doutor Everton Dantas Cortez.

A iniciativa promovida de forma lúdica e divertida, foi pensada com o intuito de conscientizar não só as crianças e adolescentes, como também alertar a população sobre o problema das drogas e a banalização do uso dessas substâncias.

FACENE/RN

Av. Presidente Dutra, 701 / Alto de São Manoel- Mossoró /Fone: (84) 3312-0143