A Secretaria de Educação, realiza nesta sexta-feira, 29, audiência pública para discutir e atualizar o plano municipal de Educação. O encontro acontece durante toda manhã no auditório da faculdade de medicina da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) e atende a exigência prevista na Lei Federal Nº 13.005, de junho de 2014, que instituiu o Plano Nacional de Educação (PNE).

Contando com representantes de instituições de ensino público e privada, representantes da câmara de vereadores, promotoria de educação, ministério da educação, dentre outras entidades, a discursão visa garantir melhorias no ensino ofertado pelo Município.

O objetivo da audiência é apresentar metas e estratégias ousadas, que possam ser executadas no período de duração do plano, e discuti-las com todas as entidades que colaboram com a educação em Mossoró.

O plano de Educação tem um período decenal para ser executado, ou seja, a cada dez anos as entidades se reúnem para criar novas metas a serem implantadas no sistema educacional.