Angicos é contemplada com Casa das Palavras

A Casa das Palavras continua sua viagem pelo interior do Rio Grande do Norte. Entre os dias 03 e 05 de junho, a cidade de Angicos se tornará a sétima localidade a receber o projeto. Além das atividades culturais voltadas para o resgate da arte e artistas potiguares, o município recebe a mini-biblioteca da Casa das Palavras em formato de casinha, que já está instalada na Praça da Matriz.

A programação tem início na quarta-feira (03), a partir das 14h e segue até a sexta-feira (05) com a Oficina de Coral, ministrada pela regente Kelly Dantas, que também  participou da edição da Casa das Palavras de Ceará-Mirim. As inscrições para a oficina estão sendo realizadas na secretaria da paróquia da cidade.

Na sexta-feira (05), a partir das 18:30h, a Praça da Matriz recebe o encerramento da Casa das Palavras com a presença do Grupo Caçuá de Mamulengos, de Currais Novos; apresentação do coral formado durante a oficina; e os poetas Antônio Francisco e Itanildo Medeiros, de Angicos, que se apresentam contando causos e recitando poesias. A programação é totalmente gratuita e aberta a todas as idades.

A Casa das Palavras é itinerante e já passou por Mossoró, Natal, Assu, Pau dos Ferros, Currais Novos, Ceará-Mirim e Macaíba. O próximo município a ser contemplado será São Paulo do Potengi. O Projeto é patrocinado pela Cosern, Oi, Governo do RN, através da Lei Câmara Cascudo e tem o apoio da  Prefeitura Municipal de Angicos, Paróquia São José de Angicos, Fundação José Augusto e Oi Futuro.

MINI-BIBLIOTECAS

A idéia de plantar bibliotecas nas diferentes regiões do Rio Grande do Norte deve ganhar mais amplitude nos próximos meses. De acordo com os jornalistas Rilder Medeiros e Osni Damásio, idealizadores da Casa das Palavras, já está em andamento um projeto próprio e exclusivo para implantar mais 50 pequenas bibliotecas até o fim de 2016. “Nossa prioridade serão as cidades com os menores IDH do RN”, conta Rilder Medeiros.

Fonte : Assessoria