RECEITA FEDERAL EM MOSSORÓ AMPLIA HORÁRIO DE ATENDIMENTO

A Receita Federal em Mossoró/RN vem, desde o mês de maio, atendendo aos contribuintes da região das 7h às 19h, de segunda a sexta. O novo horário amplia consideravelmente o tempo disponível ao público já que antigamente o órgão atendia apenas das 8 às 16h.A ampliação do tempo de atendimento busca dar maior conforto aos contribuintes e já estava implantado (em fase de testes) há um mês, agora o órgão faz a consolidação dos resultados e divulga a excelente novidade. Esta foi necessária para acompanhar a dinâmica da vida do cidadão local que já vive em clima de metrópole com trânsito complicado e menos tempo para solução de problemas.

O novo horário de funcionamento será o seguinte:

1. Atendimento a Pessoa Jurídica e Obras

– exclusivamente via agendamento na internet das 7às 19h;

2. Atendimento a Pessoa Física

– das 7 às 13h sem necessidade de agendamento e;

– das 7 às 19h com agendamento pela internet.

Os contribuintes Pessoa Física tiveram o horário de atendimento aumentado em duas horas (sem agendamento) já que antes o horário se estendia apenas das 8 às 12h. Já por meio do agendamento este ganha muito mais flexibilidade podendo ser atendido das 7 às 19h (antes era de 8 às 16h).Já o contribuinte Pessoa Jurídica poderá agora dispor de 12h de atendimento ininterruptas mas somente mediante agendamento pela internet.

O agendamento poderá ser feito pela Pessoa Física e Jurídica no site da Receita no endereço idg.receita.fazenda.gov.br e o contribuinte não deve encontrar dificuldades já que para efetuar o agendamento este precisará de informações mínimas como, por exemplo, seu número do CPF.

O Delegado Wyllo Marques fala das vantagens do agendamento: “O contribuinte que agenda pela internet tem, além da comodidade de escolha do horário de atendimento, prioridade sobre aquele que retira a ficha no balcão sem agendamento prévio, também possibilitando uma melhor programação de fluxo de atendimento por parte da Receita.”

Fonte: Assessoria