O governador Robinson Faria, a Reitoria e os Sindicatos da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) vão ter nova rodada de negociaçãosalarial na próxima segunda-feira, 8. O governador reiterou o interesse em buscar alternativa para a reposição salarial de 12,035% e, consequentemente, o fim da greve dos professores e técnicos administrativos, numa reunião com o reitor Pedro Fernandes, na tarde desta terça-feira, 02.

Durante a audiência que contou com a presença do líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Fernando Mineiro, secretário de Educação do Estado, Francisco das Chagas, e os pró-reitores Fátima Raquel Rosado Morais ( Planejamento) e Iata Anderson Fernandes (Administração), o governador destacou a importância de voltar a negociar diretamente com a Associação dos Docentes (ADUERN) e Sindicato dos Técnicos Administrativos (SINTAUERN). Ele disse esperar que nessa audiência conjunta com a Reitoria, o impasse seja resolvido.

“Todas as informações sobre o andamento da negociação com o governo estão sendo repassadas para os Sindicatos”, ressaltou o reitor Pedro Fernandes, adiantando que teve várias audiências com o governador, Secretaria de Planejamento, Orçamento e Finanças (SEPLAN); Gabinete Civil, Procuradoria Geral e Controladoria Geral do Estado.

“O diálogo é o melhor caminho “, completou Pedro Fernandes, lembrando que esteve com o Ministério Público e Tribunal de Contas do Estado, senadora Fátima Bezerra; deputados estaduais, prefeitos e ex-reitores, na construção de uma alternativa para a campanha salarial e fortalecimento da UERN.

Na manhã desta terça, a ADUERN e SINTAUERN foram comunicados oficialmente pela Reitoria sobre a audiência de segunda-feira com o governador. A reunião está agendada para às 18h30.

 

Fonte: Assessoria