Ações da Semana de Gestão Ambiental chegam à zona rural

A Secretaria Municipal de Agricultura e dos Recursos Hídricos (SEMARH) preparou ações dentro da Semana da Gestão Ambiental e, desde a última terça-feira, 2, percorre escolas e comunidades da zona rural de Mossoró, com palestras e rodas de conversa sobre a educação e conscientização sobre a importância de cuidar do meio ambiente.

A programação teve início na noite desta terça, 2, com os moradores da comunidade rural de São João da Várzea, que participaram da palestra sobre a potabilidade da água, gestão de gerenciamento de recursos hídricos e o respeito ao meio ambiente e à saúde do homem com a não utilização de agrotóxicos. O encontro foi coordenado pelo engenheiro agrônomo Edimar Filho, com colaboração da equipe da Defesa Civil de Mossoró.

“Essa semana da Gestão Ambiental é importante porque ressalta um trabalho contínuo do Poder Municipal nas ações de preservação e conservação do meio ambiente. Vamos percorrer a zona rural e conversar com os moradores e trabalhadores do campo para a conservação da fonte de vida, que é o espaço de onde se tira o sustento”, explica Edimar Filho.

Nesta quarta-feira, 3, às 14h, o Assentamento Quixaba receberá a equipe itinerante da Semana da Gestão Ambiental, que irá dialogar sobre formas e técnicas de manuseio do solo sem o uso de agrotóxicos.

Fonte: Assessoria