Mais uma vez é sucesso…

O Corredor Cultural se transformou em um tapete humano neste sábado, 6, quando mais de 150 mil pessoas comemoravam o início do Mossoró Cidade Junina 2015 no já tradicional Pingo da Mei Dia. A grandiosidade do evento de abertura era comentário frequente entre àqueles que passavam pela avenida Rio Branco durante as mais dez horas de festa. O prefeito Francisco José Júnior representou a opinião do povo e em seu discurso de abertura enfatizou: “Esse é o maior e melhor Pingo de todos os tempos!”.

A abertura oficial foi feita pelo prefeito Francisco José Júnior, que de cima do trio Brucutu, puxado pelo cantor e sanfoneiro Giannini Alencar, deu as boas-vindas ao público: “Sejam todos bem vindos ao maior bloco junino do Brasil. É apenas o começo de um evento grandioso. O Pingo já é, por lei, um patrimônio cultural da nossa cidade, e o nosso desejo é que todos brinquem em paz. Vamos juntos fazer desse o melhor São João de Mossoró”, desejou o prefeito, que estava acompanhado pela primeira dama Amélia Ciarlini.

 Além do Brucutu, outros dois trios, Ispilicute e Brocoió, deram animação à festa, puxados pelas bandas Chicabana, Dayvid Almeida, Forró dos Três, Xexéu e Renata Falcão, além de Giannini Alencar. Todos os artistas, especialmente os da terra, foram bastante celebrados pelo público que ocupava a Rio Branco ou em cada passagem pelas tendas montadas ao longo do percurso.

Ambulantes têm oportunidade de faturamento extra

 Para os vendedores informais a sétima edição do Pingo da Mei Dia foi uma oportunidade e tanto para um aumento na renda do mês, o que deve se repetir durante todos a programação do Mossoró Cidade Junina 2015. O número de comerciantes foi recorde nesta edição.