Vozes femininas estreiam o projeto São João da Terra

As músicas interpretadas pelos artistas mossoroenses ganharam espaço de destaque na edição 2015 do Mossoró Cidade Junina. Na noite desta sexta-feira, 12, mesma data de estreia da estrutura da Estação das Artes Elizeu Ventania este ano, subiram no palco principal quatro vozes de interpretes locais. Tânia Turene, Priscila Soares, Gaby Viegas, Alzinete di Oliveira e Alcimara Karolyne estrearam o projeto São João da Terra com todo o brilho feminino.

Como proposta, o São João da Terra pretende, além de fortalecer os músicos locais, também homenagear nomes do cenário nacional que entraram para a história da música brasileira com o melhor do forró. Nesta noite a ênfase foi para os ‘Tempos de Quadrilha’.

Caracterizadas com trajes juninos, entrando literalmente no clima da festa, as cinco cantoras abriram oficialmente a programação da Estação das Artes, interpretando o melhor do São João. São exemplos os sucessos São João na Roça, Festa do Balão, Lume da Fogueira, Pagode Russo, Frevo Mulher e Balão Dourado, entre tantas outras que animam as quadrilhas nas festas populares pelo Nordeste.

O São João da Terra tem programação até o dia 27 de junho, sempre às sextas e sábados às 20h no palco principal da Estação das Artes, como janela para as atrações nacionais. Neste sábado, 13, será a vez de Elizabeth Freitas, Kelly Lira, Symara Tâmara, Julhinho e Jhonas Filho soltarem suas vozes para homenagear Luiz Gonzaga e Dominguinhos, dois ícones da cultura sertaneja.

Fonte: Assessoria