Vereador Alex defende legalização no abate de aves em Mossoró

Setor responsável pelo fomento de parte da economia de Mossoró, o abate de aves tem sofrido pressão pela forma, praticamente clandestina, como é realizada. Preocupado com a situação e, buscando uma solução definitiva para o caso, o vereador Alex do Frango propôs e a Câmara Municipal promoverá na quinta-feira, 18, uma audiência pública para debater o caso e encaminhar uma alternativa que garanta a permanência, de forma legal, desta atividade.

“Vamos encaminhar a discussão por três vertentes, que abrangem a questão da saúde, da economia e a sua regularização, pois no quadro atual, o abate de aves em Mossoró, só vem diminuindo”, explica o vereador. De acordo com Alex, sua preocupação é de que, com essa diminuição, o consumidor acaba migrando para o produto congelado e esse não oferece a mesma qualidade do abate feito na própria cidade. A audiência pública agendada para a quinta-feira tem seu início programado para as 9h no plenário João Niceras de Morais.

FESTEJOS – O vereador Alex do Franco elogiou a organização e o sucesso da abertura da festa de São João Batista, no bairro 12 anos, no final de semana. “Destaco o show realizado de música religiosa que agradou ao público que estava presente        “, reforça. Elogiou também a forma como vem se desenvolvendo o Mossoró Cidade Junina que, apesar dos recursos que foram diminuídos, acredita o vereador, a criatividade tem garantido o sucesso do evento.

 

Alex Moacir destaca ato da prefeitura no aumento de leitos

No entendimento do vereador Alex Moacir, a prefeitura de Mossoró promoveu uma ação positiva, ao anunciar o reforço no número de leitos disponíveis na Casa de Saúde Dix-Sept Rosado. O ato diz respeito ao acréscimo e melhora dos leitos para as mulheres que são atendidas na CSDR.

“É comum cobrar e criticar a falta de melhor assistência médica, mas quando a ação é positiva, precisamos registrar”, reforça Alex Moacir. Os novos leitos, total de 18 de acordo com o pronunciamento do vereador, atende ao programa “Mãe Canguru” que atua na assistência da mulher gestante em Mossoró.

CHUVA DE BALA – A peça teatral, apresentada no adro de capela de São Vicente durante os festejos juninos em Mossoró, denominados de “Chuva de Bala no País de Mossoró”, também foi alvo dos elogios do vereador Alex Moacir. Ele destaca que a encenação que lembra a tentativa de invasão da cidade pelo bando de Lampião, e a sua resistência, melhorou depois da mudança implementada em sua direção. “Ouvi inclusive o testemunho de pessoas de outras cidades que costumam assistir o evento e sentiu a mudança, positiva, em 2015”, disse Alex. Entende o vereador que o evento promove, em particular, a melhora na economia  principalmente para o vendedor ambulante que se mostra satisfeito com o resultado.

Fonte: Assessoria