Assembleia Cidadã leva serviços e beneficia 15 mil pessoas em Currais Novos.

A cidade de Currais Novos recebeu a 22ª edição da Assembleia Cidadã, realizada até esta quinta-feira (18), no município do Seridó potiguar. Com aproximadamente 15 mil pessoas beneficiadas, população e organizadores do projeto comemoraram o resultado.

“O projeto é uma oportunidade que a Assembleia oferece à população para acesso à uma série de serviços de cidadania. Vim junto com a minha família prestigiar o evento e buscar atendimento nas ações de saúde disponibilizadas” disse a aposentada Maria Francisca Souza, 65 anos, enquanto aguardava na fila da tenda de Mastologia.

Além de atendimento médico em várias áreas, a Assembleia Cidadã também disponibilizou serviços de saúde bucal e de assistência social, com a emissão de carteiras de identidade, trabalho, CPF, além da realização do cadastro no Bolsa Família.

“Estou desempregado e vim aproveitar que o projeto oferece a emissão gratuita e imediata de documentos para retirar a 2ª via do RG e a Carteira de Trabalho. A minha esperança é que, de posse desses documentos, eu consiga arranjar um trabalho”, declarou Reinaldo da Silva, 39 anos. “É um projeto muito importante, pois atende às necessidades das pessoas que mais precisam”, afirmou a estudante Naiane Aíse Lira, 22 anos, que acompanhava a irmã para a emissão de RG.

Mesmo com a diversidade de serviços, que também disponibilizaram atividades de lazer para as crianças, a população elogiou a celeridade e presteza com que ocorreram os atendimentos ao público.

“Confesso que cheguei aqui um tanto desacreditada quanto à organização do evento. Achava que seria muito difícil conseguir acessar os serviços oferecidos. Mas a verdade é que fiquei impressionada com a dimensão e organização do evento. Fui bem atendida e de forma rápida em todos os serviços que procurei para a minha filha recém-nascida”, disse a dona de casa Rosilene Dantas Barbosa, 24 anos.

A receptividade e interesse dos curraisnovenses também foi ponto de comemoração para os organizadores do evento. Segundo Magaly Silva, coordenadora da Assembleia Cidadã, o projeto atendeu logo no primeiro dia aproximadamente 7 mil pessoas, com mais 8 mil na quinta-feira. Para ela, todos os que atuaram nesta edição comemoraram a participação dos munícipes.

“É sempre satisfatório levar cidadania à população carente. Os números são gratificantes e nos dão a certeza de que o trabalho vem sendo bem realizado”, analisou a coordenadora.

Também presente a Currais Novos para acompanhar o projeto Assembleia Cidadã, o presidente do Legislativo Potiguar, deputado Ezequiel Ferreira (PMDB), informou que o objetivo da Assembleia é ampliar o atendimento e beneficiar cada vez mais cidades do estado.

“A Assembleia Cidadã é uma forma de levar a Casa para perto do povo, oferecendo serviços valiosos de cidadania e proporcionando o bem estar da população”, disse Ezequiel Ferreira, que agradeceu também à Prefeitura de Currais Novos pelo apoio no evento.

Por outro lado, o prefeito Vilton Cunha (PR) enalteceu a iniciativa de trazer os diversos  atendimentos à população e agradeceu pela dedicação de todos os envolvidos no sucesso da Assembleia Cidadã.

“É o maior evento realizado em Currais Novos, vindo de uma instituição de fora. Agradecemos o empenho da Assembleia Legislativa, aqui representada pelo presidente Ezequiel Ferreira, em favor da população dessa região que já anda tão sofrida pela estiagem”, disse o prefeito de Currais Novos.

Fonte: Assessoria