Henrique Alves

O Rio Grande do Norte perdeu um homem público exemplar. Eu perdi um amigo. A tristeza toma conta. Agnelo Alves deve servir de inspiração para todos nós. A dignidade com que lutou contra o câncer por quatro anos, a simplicidade com que viveu a vida e a seriedade com que trabalhou nas Prefeituras de Parnamirim e Natal, no Senado Federal e, mais recentemente, na Assembleia Legislativa não serão esquecidas.Aprendi com o meu pai a admirar Agnelo. A firmeza e hombridade com que os dois souberam passar pela cassação dos direitos políticos na ditadura foi uma lição inestimável. Na Tribuna do Norte deu lições de profissionalismo em tempos extremamente difíceis. Deixo aos amigos e familiares os meus sentimentos. Me somo aos potiguares no luto e na tristeza por ter perdido uma pessoa tão querida. Fica o aprendizado e a gratidão pela oportunidade de ter convivido com Agnelo Alves. Descanse em paz.

Ezequiel Ferreira

É com grande pesar que lamento a morte do deputado estadual, colega de legislativo Agnelo Alves. Agnelo era um homem de grande espírito público e prestou grandes serviços ao Rio Grande do Norte. Jornalista, desde cedo lutou pela democracia no Brasil, pela liberdade de imprensa, pelos direitos fundamentais do cidadão, essência que o fez Senador da República; Prefeito de Natal e Parnamirim e deputado estadual. Recentemente declarou Agnelo: “A Assembleia Legislativa na sua pluralidade representa as vontades dos cidadãos norteriograndenses nos seus desejos, nos seus sonhos, esperanças, interesses e necessidades”. E vamos lutar para dar continuidade aos seus projetos e ações pelo Rio Grande do Norte. No Poder Legislativo, Agnelo era participativo e sempre opinava criticamente nas matérias, destacando o papel legislador e fiscalizador da Casa do Povo. Sentiremos muito a falta do amigo e do deputado estadual. Sentiremos falta de Agnelo. Deixo o meu abraço e meu carinho aos seus familiares e rogo ao Pai para que conforte seus corações neste momento de dor.

Vivaldo Costa

“Recebo com pesar o falecimento do amigo deputado estadual Agnelo Alves. Tive a oportunidade de conhecer e conviver com Agnelo, desde cedo. Homem íntegro, jornalista reconhecido pelas suas opiniões, político que marcou a história pela defesa e honradez ao seu povo. Estive ao seu lado em muitas lutas, fomos perseguidos e resistimos à ditadura militar. Nesses anos de convivência com Agnelo, lá na Assembleia eu me tornei um amigo e um admirador. Da sua inteligência. Não conheci ninguém mais inteligente do que Agnelo. E a maneira como ele me tratava, quando eu chegava na Assembleia ele brincava sempre comigo, me chamava de Santidade. Porque em Caicó me chamam de Papa Jerimum. Eu desejei sempre a recuperação de Agnelo porque há alguns anos eu passei por uma situação idêntica a de Agnelo, eu fiz também tratamento de câncer e sempre desejava sua recuperação. Da mesma maneira que eu me recuperei do câncer eu desejava que ele voltasse pra suas atividades, pra sua família. O Rio Grande do Norte está de luto com o desaparecimento de uma das suas maiores reservas morais. Meu abraço de solidariedade ao povo de Parnamirin, terra que ele tanto amou, familiares e amigos que vivem este momento de dor”.