CODERN é bem avaliada pela ANTAQ no Índice de Desempenho Ambiental

A Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ) acaba de divulgar o Índice de Desempenho Ambiental (IDA) referente ao 2º Semestre de 2014. O IDA é instrumento de acompanhamento e controle de gestão ambiental em instalações portuárias que permite quantificar e simplificar informações de forma a facilitar o entendimento do público e de tomadores de decisão acerca das questões ambientais portuárias.

O IDA foi construído com o uso de metodologia de análise multicritério, considerada a mais adequada para tratar problemas de avaliação de desempenho ambiental. A metodologia aplicada foi a do Processo de Análise Hierárquica (AHP – Analytic Hierarchy Process).

 

Os indicadores que compõem o IDA foram escolhidos com base em literatura técnica especializada, legislação ambiental aplicável e boas práticas observadas no setor portuário mundial.Em meio a informação, a boa notícia é que a Companhia Docas do Rio Grande do Norte (CODERN), responsável pela administração dos Portos de Natal (RN) e Maceió (AL), além do Terminal Salineiro de Areia Branca, atingiu a média geral 63,73 – ficando colocada em 9º lugar no ranking nacional do IDA.

O presidente da CODERN, Emerson Fernandes, comemora a boa notícia e afirma que a Companhia continua preocupada com as questões ambientais, atendendo a legislação, oferecendo segurança ambiental aos clientes e contribuindo com o crescimento do Rio Grande do Norte: “O Porto de Natal e o Terminal Salineiro de Areia Branca integram a infraestrutura necessária para contribuir com o desenvolvimento econômico do Rio Grande do Norte e até mesmo do país. A qualidade dos serviços portuários assegura a eficácia do atendimento aos nossos usuários e clientes”.

Fonte: Assessoria