Detran realiza quatro dias de ações educativas no Mossoró Cidade Junina.
O Detran por meio da Coordenadoria de Fiscalização e Educação de Trânsito (Coefi) sequencia desta quinta-feira (25) até o próximo domingo (28) novas ações de educação durante o Mossoró Cidade Junina. O trabalho conta com o apoio de um estande armado na festividade, onde estão sendo realizadas atividades educativas e são informadas e dirimidas dúvidas sobre os serviços oferecidos pelo Departamento.
A ação utiliza um teatro onde são apresentadas ações de segurança no trânsito dentro da campanha de educação “Motorista do Bem”, que foi deflagrada pelo Detran na última semana. Também são ministradas oficinas de pintura direcionada às crianças. Os temas tratados são relacionados a medidas preventivas no trânsito e agem no intuito de fomentar uma consciência de respeito às regras e as determinações expedidas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Durante as oficinas infantis as crianças são acompanhadas e orientadas por monitores pedagógicos do Detran.
Serão quatro dias de intervenções educativas que vão culminar no domingo (28) em uma grande blitz em ruas de maior movimento de Mossoró. As ações externas vão contar com apoio de teatro lúdico e abordagem aos motoristas, no intuito de fortalecer a máxima de Motorista do Bem divulgada pelo Departamento. Serão distribuídos folders, adesivos e brindes com informações pertinentes a segurança no trânsito.
A equipe do Detran/RN também vai conceder ao público demonstrações e explicações utilizando o etiloteste descartável e alertando para as deliberações da Lei Seca, reforçando a seriedade da regra de não dirigir estando sob efeito de bebida alcoólica. O objetivo é diminuir os índices de acidentes durante a realização do evento.
Fonte: Assessoria