A maior feira da caprinovinocultura que acontecerá de 6 a 9 de agosto, no Parque de Exposição Armando Buá, no município de Mossoró, é a popular Festa do Bode. O evento chega a sua 17ª edição e se fortalece como uma feira de negócios e mais uma oportunidade na geração de emprego e renda para o homem do campo.

Uma das novidades para essa edição é a realização da I Feira da Agricultura Familiar, que acontecerá em parceria com o Governo do Estado do Rio Grande do Norte. O evento foi inserido pela primeira vez no circuito que reúne os principais eventos do setor no Rio Grande do Norte, o Calendário do Circuito Estadual de Exposições Agropecuárias.

Para fortalecer ainda mais a parceria entre as secretarias de Agricultura municipal e estadual, o secretário da Semarh, Rondinelli Carlos, esteve reunido durante a manhã desta sexta-feira, 26, no município de Natal,  com o secretário estadual de Agricultura, Haroldo Abuana, para dialogarem sobre as ações que serão desenvolvidas à favor da Festa do Bode.

“A feira é uma grande oportunidade de exposição dos criadores e de inseri-los no cenário nacional e internacional do agronegócio. A parceria com o Governo do Estado, que possibilitará ainda mais visibilidade aos agricultores familiares, colocará em cena os pequenos, médios e grandes criadores e agricultores”, disse Rondinelli Carlos.