Cerimônias finalizam ciclo acadêmico dos estudantes da Facene/RN.

 

A Faculdade de Enfermagem Nova Esperança de Mossoró (FACENE/RN) realizou nos dias 24 e 25 de junho, no Salão Seridó do Hotel Villa Oeste, as cerimônias que concretizam o fim do ciclo acadêmico dos formandos da turma 2015.1 da instituição.

No dia 24/06, a instituição realizou a Ato Ecumênico, a qual contou com a presença do beato George Carlos da Silva e do pastor Sandro Sinézio, um momento de reflexão e agradecimento pela conquista dos novos bacharéis da área da saúde.

Já no dia seguinte 25/06, a FACENE/RN promoveu a tão sonhada colação de grau. Na ocasião, foram convidados para compor a mesa solene da cerimônia autoridades, diretores, funcionários, professores e o representante dos pais dos alunos.

 A abertura do evento se deu com a entrada dos formados e na sequência, os presentes ouviram uma breve mensagem de estímulo proferida pela representante da presidente da Entidade Mantenedora, Maria da Conceição Santiago Silveira Sousa. Logo em seguida, houve um momento cívico com a execução do Hino Nacional Brasileiro.

No decorrer da cerimônia alguns momentos merecem destaque como o discurso da oradora da turma Sara Siméia da Silva Borges e o juramento feito pela aluna Maritzza Thayná Fonseca de Oliveira em nome da turma, assim como o momento de alegria ao ser proferida a outorga de grau a todos os formandos.

A formação desses novos enfermeiros reflete o empenho da FACENE/RN em graduar os melhores profissionais, através de um um ensino de qualidade e um quadro de professores capacitados.

Fonte: Assessoria