Novos ônibus entram em circulação com gratuidade para estudantes.

O novo sistema de transporte público começou a funcionar nesta quarta-feira, 1º. Com ônibus mais novos e confortáveis, a população mossoroense enfim vai poder contar com um transporte público eficiente e seguro. Além das oito linhas que já existiam, a Prefeitura implantou mais três linhas, a Universitária que era um desejo antigo dos estudantes, a linha Centro – Shopping e a linha Santo Antônio – Centro.

Outra vantagem para os estudantes é a gratuidade nas passagens até sábado, 4. Durante esses primeiros dias de adaptação, todos os alunos que apresentarem a carteira de estudante vão poder fazer sua rota gratuitamente. A tarifa zero para os estudantes é benefício desse novo sistema de transporte público.

A expectativa da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) é que até o fim do mês a frota esteja completa, com 32 veículos circulando e 3 de reservas. Com todos os ônibus em ação, o tempo de espera será reduzido e a população poderá usufruir de um transporte público eficiente.Dos novos ônibus que estão em circulação, 85% da frota têm acessibilidade e 90% têm ar-condicionado. Os ônibus comportam 47 assentos, sendo sete próprios para cadeirantes, um para obeso e 39 no tamanho padrão

Ao todo os ônibus vão circular por 11 linhas e vão atender os bairros das quatro zonas da cidade. As linhas são: Conjuntos Abolição – bairros Centro; Santo Antônio – Centro; Liberdade II via Sumaré; Santa Delmira via Redenção – Centro; Shopping; Belo Horizonte via Boa Vista; Planalto – Centro; Universidades – Centro; Aeroporto via Doze Anos – Centro; Nova Vida – Centro e Vingt Rosado – Centro.

A linha universitária passará pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), pela Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), pelo Fórum Desembargador Silveira Martins, pelo Ministério Público Estadual (MPRN) e pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) seguindo pela Avenida Presidente Dutra, Centro e avenida Leste-Oeste. A rota universitária não passará pela Universidade Potiguar (UnP), que deve ser atendida pela linha Shopping em direção ao Centro.

Fonte: Assessoria