Prefeito acompanha implantação da linha universitária.

Uma das principais novidades do novo transporte público municipal é a criação da linha Universitária, um sonho antigo dos estudantes da cidade e e uma reivindicação encampada pelo Movimento Pau de Arara. O prefeito Francisco José Júnior acompanhou o início das atividades da nova rota.

“Um transporte público de qualidade e eficiente era um anseio da população mossoroense há décadas e agora, na nossa gestão, esse problema está sendo resolvido. Fizemos questão de acompanhar a implantação da linha universitária, que já está beneficiando a classe estudantil. Mossoró vive um novo momento em sua mobilidade urbana, um momento que já entrou para a história”, ressaltou Francisco José Júnior.

Para o universitário Max Medeiros, representante do Movimento Pau de Arara, o início das operações do novo sistema representa um avanço significativo não somente para os discentes, mas para toda a sociedade mossoroense que depende do transporte público para se locomover.

“Para nós é uma vitória. Não podemos deixar de reconhecer esse avanço. Um transporte coletivo adequado, com ar-condicionado, de qualidade, sem dúvida tudo isso é muito positivo. E também devemos reconhecer que nesse período de transição algumas dificuldades podem surgir, mas faz parte do processo”, frisou.

A linha universitária passa pela Uern, pela Ufersa, pelo Fórum Desembargador Silveira Martins, pelo Ministério Público Estadual (MPRN) e pelo IFRN seguindo pela Avenida Presidente Dutra, Centro e avenida Leste-Oeste. A rota não passará pela Universidade Potiguar (UnP), que deve ser atendida pela linha Shopping em direção ao Centro.

O universitário Adelson Dantas, estudante do curso de História da Uern, parabenizou o prefeito Francisco José Júnior pelo novo sistema de transporte público. “É um momento ímpar para a nossa cidade. Por décadas tivemos ônibus sucateados, e agora estamos tendo a oportunidade de usufruirmos de um transporte de qualidade. Os movimentos sociais estudantis estão de parabéns e o prefeito também por apresentar vontade política na resolução desse problema”, afirmou.

Acompanharam a implantação da nova linha o vice-prefeito Luiz Carlos, secretários e secretárias municipais, além dos vereadores Izabel Montenegro, Claudionor dos Santos, Manoel Bezerra, Cícera Nogueira e Ricardo de Dodoca.

Fonte: Assessoria