Municípios propõem parceria para o abastecimento hídrico

O abastecimento hídrico é uma das principais bandeiras de trabalho da Secretaria Municipal de Agricultura e dos Recursos Hídricos (SEMARH). Através de ações próprias e/ou parcerias, garantir água nas residências e campos produtivos na zona rural de Mossoró é uma das metas do Poder Municipal.

Com esse objetivo, as prefeituras municipais de Mossoró e Areia Branca iniciaram uma discussão de proposta da minuta relacionada ao poço profundo CAM – 234, encravado no município do litoral potiguar, que visa abastecer, além de localidades rurais dos municípios vizinhos, a comunidade rural mossoroense do Piquiri.

Participaram da reunião, o secretário da Semarh, Rondinelli Carlos, e a prefeita do município de Areia Branca, Luana Bruno, e os representantes da Cooperativa de Assessoria de Serviços (Coopervida), Petrobras, e as equipes técnicas das secretarias da Semarh de Mossoró e Areia Branca.

Para o secretário da Semarh, Rondinelli Carlos, “a necessidade de parcerias entre municípios circunvizinhos para o abastecimento hídrico se faz necessária devido ao período de escassez pelo qual enfrenta o semiárido nordestino. A colaboração e cooperação entre municípios levará água tanto para o consumo humano, como animal e na produção”, disse o secretário.

A previsão é que as obras sejam concluídas até o primeiro semestre de 2016, através da adutora e da estação elevatória, beneficiando centenas de famílias do campo.