Projeto Mãos Virtuosas completa um ano de atividades junto às mães da APAE

Na última quinta-feira, 02, o Projeto Mãos Virtuosas comemorou um ano de seu lançamento. O projeto foi criado com o intuito de promover a capacitação de familiares de usuários da entidade, qualificando-os através de cursos de estamparia, a fim de proporcionar o desenvolvimento de uma renda extra.

Enquanto os filhos recebiam atenção da equipe da APAE, as mais de 50 alunas já capacitadas tiveram a oportunidade de aprender técnicas relacionadas a confecção de roupas e produtos artesanais, aulas que garantiram a chance de uma renda extra para suas famílias.

Para a coordenadora, Priscila Kaline, o projeto criado em parceria com a Petrobras e que tem o apoio do SEBRAE é uma importante ferramenta para desenvolvimento da capacidade empreendedora das mães, uma vez que os cursos podem ajuda-las a obter uma renda extra através da confecção de diversos produtos.

No mês de junho mais um ciclo de atividades foi iniciado nos cursos de corte, costura e estamparia. Durante este mês as aulas entram em recesso e o retorno acontece no dia 27/07. O projeto ainda dispõe de vagas para a comunidade em geral, para se inscrever basta entrar em contato com a instituição e levar a documentação necessária.

Fonte: Assessoria