O Governo do Estado deverá lançar, até o final deste mês de julho, a licitação para a reforma das instalações e estrutura do Aeroporto Governador Dix-sept Rosado, em Mossoró. A garantia foi dada hoje pelo secretário de Infra-estrutura, Jáder Torres, e pelo diretor do DER – Departamento de Estradas e Rodagens, General Fraxe, ao prefeito Francisco José Júnior, que pediu aglidade para o início da obra. “Vamos agilizar a conclusão desta obra.

Estamos acompanhando esta demanda e nossa meta é que os vôos comerciais sejam retomados até o final deste ano”, destacou o prefeito após reunião com os representantes do Estado.
Já há o interesse e compromisso assumido pela companhia Azul Linhas Aéreas em operar vôos comerciais a partir de Mossoró, priorizando as conexões com Recife, Natal e Fortaleza. Entre os reparos previstos no aeroporto, que são exigências para a retomada dos vôos comerciais, estão o recapeamento e a instalação de sinalização na pista. “O Governo está empenhado em concluir no tempo mais breve possível esta obra que beneficiará o turismo e a economia da cidade de Mossoró”, destacou Jáder Torres.

O prefeito Francisco José também cobrou agilidade na conclusão e liberação do ultimo modulo do viaduto na entrada de Mossoró.