Coleta de lixo atende 100% da zona urbana

Na Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SEMSUR) é possível constatar se o carro da coleta passou na sua rua através de mapeamento digital. Cada setor tem seu calendário do serviço, embora ele seja realizado todos os dias. Para que a coleta seja feita com sucesso, é preciso que a população colabore com o correto acondicionamento do lixo domiciliar em recipientes de fácil mobilidade para os garis.

Ainda na Secretaria, uma equipe está à disposição da população para tirar dúvidas ou ajudar em casos de possíveis falhas do serviço. Basta ligar para o telefone: 3315-5000.

 

 

Lixo Doméstico x Entulhos

É importante a população entender que o serviço de coleta domiciliar é responsável apenas pelo recolhimento do lixo doméstico. Com base na lei 12305/2010 o recolhimento de materiais volumosos como entulhos, material de construção, podas ou derrubada de árvores e demais materiais não domésticos, é de total responsabilidade de quem o produz.

Para o descarte correto do resíduo, deve-se contratar o serviço de papa-entulhos licenciado pelo Município.Devido a grave crise que atinge o país e, sobretudo os municípios brasileiros, a Prefeitura reduziu os serviços de recolhimento de entulhos, deixando este serviço apenas para casos específicos. Para evitar que isso aconteça, a fiscalização foi aumentada, mas o cidadão também pode denunciar através do telefone: 3315-2021, número da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo.