OAB realizará em Pau dos Ferros encontro para ostomizados

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subseção de Mossoró, realizará em Pau dos Ferros o I Encontro de Ostomizados do Alto Oeste Potiguar. O evento ocorrerá no dia 17 deste mês, às 8h, na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Pau dos Ferros. O encontro terá avaliações clínicas, orientações de autocuidado, palestras, recadastramento e outras atividades para os ostomizados e familiares. A atividade será coordenada pela Comissão da Pessoa com Deficiência da OAB/Mossoró, junto com a Tecnocenter, empresa que atua na área.

Segundo Michaell Magnos, presidente da Comissão da Pessoa com Deficiência da OAB/Mossoró, o encontro tem o objetivo de auxiliar as pessoas que enfrentam os diversos problemas impostos pela condição de ostomizado, nomenclatura adotada para os pacientes que necessitam serem operados para construir um novo caminho para a saída das fezes ou da urina. Conforme o advogado, a ideia da OAB é reunir os pacientes e seus familiares para um dia de atividades variadas, com avaliações clínicas, orientações acerca dos direitos daquelas pessoas, além de outras atividades.

OSTOMIZADOS

Conforme a Associação Brasileira de Ostomizados, várias são as razões pelas quais uma pessoa necessita ser operada para a criação de um ostoma (ou estoma), que fica na parede abdominal. As pessoas portadoras deste tipo de deficiência devem ter bastante atenção com o ostoma, ainda segundo a Associação Brasileira de Ostomizados. A orientação da instituição é que ao perceber qualquer alteração, o paciente deve procurar atendimento especializado imediatamente. Tal orientação, aliás, será uma das várias que serão repassadas aos pacientes durante o encontro.

 

SERVIÇO:

O que: I Encontro de Ostomizados do Alto Oeste Potiguar

Quando: 17 de julho

Horário: 8h

Local: Apae/Pau dos Ferros (RN)

Endereço: Rua Quitino Bocaiúva, nº 716, Centro, Pau dos Ferros (RN)

Objetivo: avaliação clínica, orientações de autocuidado, palestras, recadastramento

Evento: Terá também sorteio de brindes para os participantes, como café da manhã, e doação de kits (bolsas e adjuvantes)

Realização: Comissão da Pessoa com Deficiência da OAB/Mossoró e Tecnocenter

Público-alvo: pessoas ostomizadas da região e seus familiares

Contatos: (84) 98880 – 0919 / 99634 – 1589