Campanha de Doação de sangue é promovida por cantor

A doação de sangue é um ato de solidariedade e cidadania que ajuda salvar vidas. Pensando na na importância deste ato, o cantor Giannini Alencar em parceria com o Homocentro de Mossoró estará no dia 01 de agosto realizando um dia de mobilização em prol da reposição dos estoques de sangue da entidade.

Segundo estimativas do Hemocentro de Mossoró o mês de julho terminará com apenas 600 bolsas, uma quantidade abaixo da meta que é de 1000 bolsas por mês. Por isso, no próximo sábado, 01/08, o ônibus do Hemocentro estará das 8h às 12h, na Praça do Pax, recebendo os interessados em fazer a sua doação.

A ação contará com muita música e terá o apoio dos cantores João Neto Pegadão, Renata Falcão, Lucas Lima, Dayvid Almeida, Everton, Darlan, Thábata Mendes, Marcos Jr., a banda Forró dos 3, Forró Danado e Aline Reis, além de outros parceiros.

Podem ser doadoras pessoas a partir de 16 anos (com assinatura de um responsável), que estejam bem de saúde, tenham dormido pelo menos 6 horas na noite anterior, que estejam bem alimentado, que tenham mais de 50 quilos, e que não tenham consumido bebida alcoólica nas últimas 12h, e não tenha fumado nas últimas 2h.