Atletas da Ufersa são medalhistas na Copa dos Campeões de Boxe Chines e Kung fu Tradicional.

 

As atividades esportivas apoiadas pela Universidade Federal Rural do Semi-Árido acumulam premiações. Dessa vez, a equipe Garra de Águia trouxe para casa seis medalhas, sendo 3 de ouro e 3 de prata, da terceira edição Copa dos Campeões de Boxe Chines e Kung fu Tradicional.

A competição foi realizada na cidade de São José do Mipibu, no último dia 19 de julho e contou com atletas de Mossoró, Tenente Laurentino Cruz, Parnamirim, Santo Antônio, Nova Cruz e São José De Mipibu. A equipe da Ufersa foi organizada pelo estudante de pós-graduação Sílvio Roberto em parceria com Gildo Bento.

Gildo obteve o melhor desempenho e conquistou as modalidades Kati Mãos Livres e Kati com Armas. Além do bom resultado de Gildo Bento, que também é professor de luta marcial na Ufersa, os atletas Érik Talles e Rayane Andrade ficaram em primeiro lugar na modalidade Guardas e Esquivas, respectivamente.

Já Silvio Roberto finalizou a Copa dos Campeões de Boxe Chinês e Kung Fu Tradicional em segundo lugar na modalidade Luta Clássica. Os dois vencedores mantém um projeto voluntário com aulas de Kunf Fu e Boxe Chinês na Ufersa com o apoio da Pró-reitoria de Assuntos Comunitários – PROAC.

As atividades acontecem três dias na semana, todas as segundas, quartas e sextas-feiras, das 17h30 as 18h30, no Ginásio poliesportivo da Ufersa, localizado no Câmpus Leste.Atualmente, o projeto já conta com cerca de 30 alunos matriculados, e os interessados em participar dos treinos deve procura-los no horário das atividades.

Fonte: Assessoria