O Partage Shopping Mossoró sediará dois eventos culturais na próxima quinta-feira, 30 de julho: o lançamento do livro do jornalista Dinarte Assunção, “Sobre Viver” (Bons Costumes/Jovens Escribas) e a estreia do documentário “Os Últimos Cangaceiros”, ambos no Multicine Cinemas.

O livro do jornalista Dinarte Assunção intitulado Sobre Viver, será lançado no Foyer do Multicine, às 18h30. Trata-se de um relato bastante pessoal de um período difícil no qual o autor passou por uma espiral de autodestruição que quase lhe levou à morte. Após se recuperar, decidiu contar sua trajetória particular de agonia que começou com uma depressão crônica e despercebida pelas pessoas de seu convívio, conduzindo-o ao consumo desenfreado de drogas e à dependência química em cocaína. Dinarte Assunção é natural de Areia Branca (RN), formou-se em Comunicação Social pela UFRN, foi repórter especial do Portal NoMinuto, Novo Jornal e trabalha há dois anos no Portal NoAr.

O outro evento desta quinta-feira cultural será a estreia do filme Os Últimos Cangaceiros, do diretor cearense Wolney Oliveira, com sessões às 19h00 e às 21h00. O filme é vencedor de vários festivais desde 2011 sendo o último o de melhor Longa-metragem Ibero-americano no Festival Internacional de Documentários da Cidade do México – México, 2012. O foco principal do documentário é em torno do casal de cangaceiros Durvinha e Moreno, que na verdade se chamavam Antônio Ignácio da Silva e Durvalina Gomes de Sá. O documentário relata as histórias de suas vidas com muita emoção, a partir do momento em que eles se juntaram ao grupo de cangaceiros mais controverso da história, até o final de suas vidas. Durante três meses, o casal percorreu 1.352 quilômetros, de Tacaratu, no interior de Pernambuco, até Augusto de Lima, em Minas Gerais, fugindo das autoridades que os caçavam. Ali constituíram família, mas não revelaram, sequer aos filhos, quem realmente eles eram, mantendo este segredo por mais de meio século.

Serviço:

Evento 1 – Lançamento do livro Sobre Viver do jornalista Dinarte Assunção – Às 18h30, Foyer do Multicine Cinemas

Evento 2 – Estreia do Filme documentário, Os Últimos Cangaceiros no Multicine Cinemas – Sessões às 19h00 e às 21h00, sala 04