Limpeza intensa é realizada no Sumaré

Seguindo o exemplo das últimas semanas, começa nesta quarta-feira, 29, o trabalho intenso de recolhimento de materiais volumosos. Nesta semana, o bairro a receber as ações de limpeza é o Sumaré. Por dois dias, as equipes executarão as atividades no setor.

A expectativa é que sejam recolhidas cerca de 100 carradas de material. A Secretaria de Serviços Urbanos, responsável pela limpeza urbana, tem desenvolvido estratégias para atender as demandas. “Estamos com equipes em diversos pontos da cidade atendendo várias solicitações. Diariamente, realizamos varrição, capina, limpeza de canais, recolhimento de metralhas, podas, coleta domiciliar, coleta seletiva, dentre outros serviços. Fica na responsabilidade da secretaria a execução de mais de vintes atividades”, destacou o secretário da pasta Carlos Clay.

A última ação intensa de recolhimento aconteceu nos bairros Alto da Pelonha e Vingt Rosado. Nos dois dias de trabalho, foram recolhidas mais de 180 carradas de materiais. Vale destacar que é de total responsabilidade do gerador de resíduo o recolhimento, mas o Município tem executado a atividade para evitar os grandes acúmulos de lixos nas vias.