A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância de Violências e Acidentes, prepara a implantação do programa “Vida no Trânsito” em Mossoró. O assunto foi discutido por diversas entidades municipais e estaduais na sede da II Unidade Regional de Saúde Pública (II URSAP) na manhã desta terça-feira, 28.

Segundo a coordenadora da Vigilância à Saúde, Hallyda Moura, o objetivo do programa será de diminuir acidentes e mortes no trânsito. Segundo relatório do Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), divulgado na reunião, só neste ano já foram registrados 3.566 casos de acidentes no trânsito.

Na reunião, ainda ficou acordado que será formada uma comissão para implantar o programa em Mossoró. “O objetivo é implantarmos medidas de prevenção a acidentes e que vise tornar o trânsito um ambiente mais seguro e educativo. Tão logo seja formada a comissão, divulgaremos o início das atividades”, conta Hallyda Moura.

Participaram da reunião representantes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), HRTM, Polícia Rodoviária Federal, II URSAP, Corpo de Bombeiros, Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Centro de Atenção à Saúde do Trabalhador (CEREST) e de diversas secretarias municipais.