Parque da Cidade abre exposição fotográfica sobre o meio ambiente

A paixão pela fotografia uniu um grupo de pessoas de profissões diversas, que durante oito sábados seguidos abriram mão do lazer e de momentos com a família para desvendar os segredos de como tirar uma boa foto. Eles participaram do primeiro curso de fotografia realizado no Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte, ministrado pelos fotógrafos potiguares Alex Régis e Vlademir Alexandre, ambos com larga experiência na profissão. O curso “Fotografia, Arte e Meio Ambiente” chega ao seu final neste dia 1º de agosto, com a entrega dos certificados de participação, premiação da melhor foto e a abertura da exposição fotográfica dos alunos, no hall principal.

As belezas arquitetônicas e naturais do Parque da Cidade foram exploradas visualmente e os alunos puderam conhecer melhor a Unidade de Conservação Municipal, fazer trilhas e buscar na simplicidade da natureza, o elemento essencial e o melhor ângulo para cada foto. Em cada aula eles puderam aprender a respeitar o meio ambiente, a respeitar o objeto ou pessoa a ser fotografada e entenderam que o respeito ao bem público está acima da sua vontade de fotografar.

A solenidade de encerramento acontecerá neste sábado (1º), a partir das 15 horas, no Parque da Cidade. A abertura será com uma palestra do arquiteto, urbanista e ambientalista Francisco Iglesias no auditório. Em seguida, os participantes receberão o certificado de participação e o vencedor da melhor foto, escolhida por uma comissão composta pelos dois professores e mais o fotógrafo Canindé Soares, receberá um prêmio. Ao final, as 15 melhores fotos ficarão expostas no hall principal e passarão a fazer parte do acervo do Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte