Setur dialoga com entidades para fortalecer o turismo local

O desenvolvimento do setor turístico, fomentar a qualificação da mão de obra e a formação de novas redes de trabalho foram alguns dos pontos discutidos em reunião na manhã desta sexta-feira, 30, entre a equipe técnica da Secretaria Municipal do Turismo, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e o Convention Bureau.

Visando uma melhoria da mão de obra qualificada para trabalhar no segmento turísticos, a Setur busca parcerias entre órgãos que ofertam cursos profissionalizantes, treinamentos e acompanhamentos de profissionais e empreendedores do segmento turístico para diversificar a área no município de Mossoró. Estavam presentes na reunião o secretário municipal do Turismo, Rútilo Coelho, o secretário adjunto da Setur, Rosendo Filho, o presidente do Convention Bureau em Mossoró, Diego Coelho, o gerente de Àrea do SENAC, Benjamin Garcia, e o gestor do programa Desenvolvimento Econômico Territorial do Sebrae, Valdemar Belchior.

“É necessário uma qualificação da mão-de-obra para o trabalho no trade turístico. É necessária a oferta de um serviço de qualidade e que chame a atenção do visitante. Essa reunião visa justamente o fortalecimento do setor e a consequente injeção econômica para o município de Mossoró”, concluiu Rútilo Coelho.

No encontro também foi iniciada a discussão para a elaboração do projeto que será encaminhado para o Ministério do Turismo, em busca de apoio para a integração dos produtos associados ao destino turístico. O projeto será encaminhado até o fim do mês de agosto e submetido aos critério de avaliação do ministério.