O Conselho Municipal de Assistência Social, vinculado à Secretaria do Desenvolvimento Social e Juventude, abriu o período de inscrições para participação da IX Conferência Municipal de Assistência Social, que está marcada para acontecer dia 10 de agosto, a partir das 7h, no salão do Requinte Buffet.

Os interessados devem comparecer à sede do CMAS, que está localizada no Centro Administrativo Prefeito Alcides Belo, na rua Alves Cabral, N° 1, bairro Aeroporto, ou ainda fazer a inscrição pelo e-mail cmas@prefeiturademossoro.com.br, até o dia 6 de agosto, informando a cidade, estado, data de nascimento, nome completo, número de identidade, órgão ou entidade que representa – governamental ou não, telefone e e-mail.

Neste ano, a Conferência de Assistência Social tem como tema central “Consolidar o Sistema Único de Assistência Social (SUAS) rumo a 2026”. De acordo com a presidente do CMAS em Mossoró, Irenice de Fátima, o objetivo do encontro é avaliar a última década do SUAS e programar o aperfeiçoamento dos próximos dez anos do Sistema.

Outras informações sobre a IX Conferência Municipal de Assistência Social podem ser adquiridas através do telefone (84) 3315-4931.

Participam da Conferência:

– Gestores da assistência social e representantes de órgãos públicos;

– Trabalhadores do SUAS e suas respectivas organizações e de outras Políticas que fazem interface com a Assistência Social;

– Representantes de entidades e organizações de assistência social;

– Usuários e representantes de organizações de usuários;

– Representantes de Conselhos Setoriais (saúde, educação, etc.) e de Defesa de Direitos (criança e adolescente, juventude, idoso, pessoa com deficiência, mulher, promoção da igualdade racial, LGBTT, entre outros);

– Representantes das universidades, do Poder Legislativo Federal, Estadual e Municipal, do Judiciário e Ministério Público.

Fonte: Assessoria