Núcleo de Tecnologia Municipal abre pré-inscrições para cursos

O Núcleo de Tecnologia Municipal (NTM), da Secretaria Municipal da Educação, está realizando desde o último dia 30 de julho as pré-inscrições para os cursos deste segundo semestre de 2015. O período para a pré-inscrição se estenderá até a próxima quinta-feira, 6. Para este segundo semestre, o NTM programou 5 cursos e mais 2 oficinas. A pré-inscrição acontece de forma online através do endereço eletrônico do Blog NTM: http://tecnologiasmossoro.blogspot.com.br.

As vagas destes cursos e oficinas são direcionadas para um público-alvo formado por professores, supervisores, diretores, técnicos administrativos, auxiliares de serviços gerais, merendeiras, alunos e a comunidade escolar de toda a Rede Municipal de Ensino.

A coordenadora do NTM, Cristhiane Marques de Freitas, explica de que forma a efetivação da matrícula para os cursos e oficina se realiza. “Dentro do prazo determinado, os interessados em participar dos nossos cursos realizam a pré-inscrição. Mas a confirmação da matrícula acontece no momento da aula inaugural do segundo semestre. Ou seja, se não estiver presente na aula inaugural, o candidato que fez a pré-inscrição perderá a vaga”, afirmou Cristhiane Marques de Freitas.

A aula inaugural acontecerá na próxima segunda-feira, 10, às 19h, na sede do NTM localizada no prédio da Escola de Artes de Mossoró, na Avenida Alberto Maranhão. A aula inaugural terá como tema “O cuidado e o conhecimento de si e dos outros no encontro com as tecnologias”. A aula será proferida pela Professora Doutora Karla Roseane do Amaral Demoly.

Para este segundo semestre, o NTM ofertará os seguintes cursos:

  1. Introdução à educação digital, com 19 vagas
  2. Redes de aprendizagem, com 30 vagas
  3. Blog como ferramenta pedagógica, com 10 vagas
  4. Informática da comunidade, com 19 vagas
  5. Lousa digital como ferramenta pedagógica, com 19 vagas.

Além dos cursos, o NTM também promoverá duas oficinas: Dinamizador de laboratório de informática e Planejando atividades interativas com as mesas digitais. “Além de toda essa variedade de cursos e oficinas, nós também realizaremos um concurso para escolher o melhor blog institucional da Rede Municipal de Ensino”, destacou a coordenadora do NTM.