O prefeito Francisco José Júnior deu início, na manhã desta terça-feira, a mais uma etapa do “Meu Bairro Melhor”, projeto que em sua oitava edição oferecerá uma série de serviços aos moradores da região do Bom Jesus. Pelos próximos 10 dias, ações executadas por diversas secretarias municipais beneficiarão toda a comunidade, com atividades de infraestrutura e cidadania.

“Estamos trabalhando para melhorar não somente o bairro, mas também a vida das pessoas, esse é o objetivo desse projeto, que já contemplou as regiões do Santa Delmira, Barrocas, Pintos, Alto da Conceição, Baixinha, Paredões e Alto de São Manoel I. Vamos percorrer toda a cidade, oferecendo uma série de serviços à população”, destacou o prefeito Francisco José Júnior.

As atividades das secretarias da Saúde, Desenvolvimento Social e Juventude, Educação, Esporte e Lazer, Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Meio Ambiente e Urbanismo estarão concentradas, a partir das 16h desta terça, na praça praça Olivério Olímpio Neto. A população terá acesso a serviços como emissão de documentos pessoais, pré-inscrições para cursos profissionalizantes, testes de glicemia, verificação de Pressão Arterial, entre muitos outros.

Já o trabalho das secretarias de Infraestrutura e Habitação, Serviços Urbanos, Mobilidade Urbana e Segurança Pública e Defesa Civil serão executados em todos os pontos do bairro, com ações como, por exemplo, reposição de iluminação pública, limpeza de canais, recolhimento de material volumoso, palestras em unidades educacionais e a presença intensificada da Guarda Civil, em parceria com a Polícia Militar.

Para o presidente do Conselho Comunitário do bairro, Luís Pereira, a chegada do projeto ao Bom Jesus é motivo de comemoração. “É uma honra para os moradores receberem o ‘Meu Bairro Melhor’. A população será beneficiada com diversos serviços pelos próximos dias, o que é muito importante para toda a comunidade”, frisou.Após lançar a oitava edição do projeto, o prefeito Francisco José Júnior visitou equipamentos municipais instalados no bairro, como a Unidade de Educação Infantil (UEI) Maria Dolores Fernandes, que atende em média 140 alunos, de dois a cinco anos. Na sequência, o chefe do Executivo local foi até a Escola Heloisa Leão, que possui mais de 300 alunos matriculados, cursando do 1º ao 9º ano do ensino fundamental.

O lançamento do “Meu Bairro Melhor” no Bom Jesus contou com a participação dos vereadores Manoel Bezerra, Cícera Nogueira e Ricardo de Dodoca, além de secretários e secretárias municipais e moradores do bairro.

Fonte: Assessoria