Comitê Gestor do projeto ‘Transformando Destinos’ é oficializado.

O prefeito Francisco José Júnior assinou na manhã desta terça-feira, 4, durante solenidade na sede das Promotorias de Justiça da Comarca de Mossoró, o decreto de criação do Comitê Gestor Municipal do projeto “Transformando Destinos”, que tem como objetivo apresentar estratégias de enfrentamento às drogas. O projeto, idealizado pelo Ministério Público, será implementado a partir da integração de 10 secretarias municipais.

Durante a assinatura do decreto, o prefeito ressaltou as ações que já são executadas pelo Município no combate às drogas, como o programa “Crack, é possível vencer”, a ampliação das Bases Integradas Cidadãs (BICs) e a Operação Integração, e citou ainda a atenção especial que a Prefeitura vem dando também ao tratamento de dependentes químicos, através, por exemplo, da abertura do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD) 24 horas.

“A política pública de enfrentamento às drogas e tratamento de usuários já é realidade em nosso Município, mas sempre é possível fazer mais, e com o apoio do Ministério Público, através dessa brilhante iniciativa, que é o ‘Transformando Destinos’, vamos ampliar essas ações e implantar novas atividades, a partir de um trabalho integrado com 10 secretarias. O MP está de parabéns pelo projeto e estamos aqui para colaborar”, reforçou o chefe do Executivo local.

Compõem o Comitê Gestor do “Transformando Destinos” as secretarias de Saúde, Desenvolvimento Social e Juventude, Educação, Planejamento, Esporte e Lazer, Serviços Urbanos, Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Cultura, Meio Ambiente e Urbanismo e ainda Segurança Pública e Defesa Civil, essa última sendo responsável pela coordenação do Comitê.

Acompanharam a solenidade de criação do Comitê os promotores de Justiça Fábio Weimar Thé e Olegário Gurgel, representando a comarca de Mossoró; ex-procurador Geral de Justiça Manoel Onofre de Souza Neto, que é um dos coordenadores do projeto; Mac Lennon, representando a Corregedoria-Geral do MP, e ainda a secretária estadual da Juventude, Divaneide Basílio, e a interlocutora da Secretaria Nacional de Políticas Sobre Drogas, Melissa Azevedo.

Fonte: Assessoria