Operadoras de viagem fazem promoções para o Nordeste

Os destinos turísticos do Nordeste estão em destaque e – em promoção – na Turismo Week, uma campanha de promoção de viagens organizada pela Associação Brasileira das Operadoras de Turismo, a Braztoa. O evento está em sua sétima edição e vai até o dia 16 de agosto, com descontos que variam entre 20% e 40%.

No Rio Grande do Norte, Natal, São Miguel do Gostoso, Tibau do Sul e Pipa estão entre os principais destinos ofertados pelas operadoras em todo o Brasil. A parceria da Braztoa com companhias aéreas, hotéis, pousadas e receptivos turísticos trouxe resultados vantajosos para o consumidor, além de aquecer as vendas. Os valores estão abaixo do que se costuma cobrar pela baixa temporada. Os pacotes estão divididos em prestações fixas.

Segundo dados apresentados no Anuário Braztoa 2015, o impacto de seus associados na cadeia do turismo foi de R$ 6,3 bilhões no ano de 2014.  Os associados são responsáveis por 90% das viagens de lazer realizadas no país. São R$ 3,9 bilhões diretos (via venda de pacotes) somados a R$ 2,4 bilhões extras, gerados pelo comércio e serviços no destino. A campanha Turismo Week é realizada desde 2012