Aécio lembra campanha e diz que Dilma se rende ao “óbvio” ao anunciar corte nos ministérios

O senador Aécio Neves (PSDB) classificou como “necessária” e “óbvia” a decisão do governo da presidente Dilma Rousseff (PT) de cortar dez dos 39 ministérios. Na época da campanha eleitoral do ano passado, o então candidato à presidência da República já criticava a máquina administrativa.

“Vemos hoje o governo do PT se render ao óbvio ao anunciar, com injustificado atraso, o corte de ministérios e cargos, prometendo um redesenho da pesada e onerosa máquina administrativa petista. Medida que foi violentamente rechaçada pela candidata do partido na campanha eleitoral, quando a propusemos”, criticou o tucano.

De acordo com o ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, o corte faz parte de uma reforma administrativa que envolve ainda a redução de cargos comissionados e secretarias para melhorar a “gestão pública”. Atualmente, o número de cargos comissionados é de cerca de 22 mil pessoas.Segundo Aécio, medidas tomadas para atender circunstâncias costumam ter efeitos muito aquém daqueles necessários. “Continua, no entanto, faltando ao governo o que seria essencial para que essas e outras medidas sejam adequadamente implementadas: credibilidade. Um ativo que, na política, quando se perde, é difícil ser recuperado”, grifou o parlamentar.

(Agências de Notícias)