Após reunião com o prefeito, Sindiserpum encerra greve.

Após reunião conduzida na segunda-feira, 24, pelo prefeito Francisco José Júnior, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (SINDISERPUM) encerrou o movimento paredista da categoria. A decisão foi tomada na manhã desta terça-feira, 25, durante assembleia realizada na sede do Sindicato.

O Sindiserpum acatou a proposta de acordo apresentada pelo chefe do Executivo local, que propôs, entre outros pontos, reajuste salarial de 6,41%; pagamento da insalubridade sob o salário-base a partir do mês de setembro e pagamento dos valores relacionados ao Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade na Atenção Básica (PMAQ) após a aprovação de lei pela Câmara Municipal.

“Em todos os encontros realizados com o Sindicato, sempre defendemos como legítimas as reivindicações, e detalhamos a situação financeira do Município, justificando o porquê de não podermos atender a todos os pontos da pauta do Sindiserpum, mas avançamos nas negociações e chegamos a um consenso, que permitirá o reajuste salarial e o pagamento da insalubridade sob o salário-base, entre outros benefícios”, destacou o prefeito Francisco José Júnior.Durante a reunião que viabilizou o encerramento da greve, também ficou acertado que pontos referentes à campanha salarial do ano passado, ainda não atendidos em virtude de indisponibilidade financeira, serão repactuados e discutidos em novos encontros, com a presença da comissão de negociação da Prefeitura, Ministério Público, Ordem dos Advogados do Brasil e assessoria jurídica do Sindiserpum. A primeira reunião está agendada para o mês de setembro.

Fim da greve

Os servidores municipais votaram pelo fim do movimento de greve na sede do sindicato da categoria no Centro da cidade. Colocada em votação, 145 servidores votaram pelo fim da greve e 128 queriam a continuidade. Diante da decisão, resta encaminhar formalmente o fim da greve dos servidores da saúde em Mossoró e seu retorno efetivo aos postos de trabalho.Marleide Cunha disse que os servidores públicos retornam a suas atividades normais de trabalho nesta quarta-feira, 26