Semob vai intensificar fiscalização aos táxis de lotação

A Secretaria de Mobilidade Urbana (SEMOB) informa que, a partir da próxima terça-feira, 1º de setembro, vai intensificar a fiscalização sobre os táxis de lotação de Mossoró. A medida faz parte do processo de implantação do novo sistema de transporte público e tem como objetivo organizar e melhorar o fluxo no trânsito local. A operação para combate ao transporte irregular de passageiros será feita pela equipe de fiscalização da secretaria.

Durante esta semana, o secretário de Mobilidade Urbana, Charlejandro Rustayne, se reuniu com os representantes da categoria. Na oportunidade, os profissionais foram informados sobre quando e como será a fiscalização. Os carros não legalizados (clandestinos) serão duramente combatidos, bem como os táxis legalizados que não atenderem à regulamentação municipal. Os táxis que forem flagrados descumprindo a Lei nº715/92, do táxi lotação, serão notificados e penalizados.

Os agentes da Semob vão fiscalizar diversos locais, principalmente as paradas e rotas de ônibus para impedir que os táxi de lotação façam o embarque irregular de passageiro. “A lei não permite que os taxistas façam o mesmo trajeto dos ônibus ou que eles passem nas paradas pegando os passageiros. Não iremos criar nenhuma lei nova, apenas vamos seguir a lei que já existe, vamos intensificar para que a lei seja cumprida”, declara Luís Corrêa, diretor de transporte Semob.

Fonte: Assessoria