Atividades do ‘Meu Bairro Melhor’ no Redenção seguem até segunda-feira

 

A 9ª edição do “Meu Bairro Melhor” segue com atividades sendo realizadas no Redenção e Integração até a próxima segunda-feira, 31. Equipes de 11 secretarias municipais estão promovendo um verdadeiro mutirão na região, oferecendo serviços e atendimentos à população em áreas como saúde, educação, infraestrutura, meio ambiente, entre outras.

A programação do projeto está concentrada na Rua General Charles de Gaulle, nas proximidades da Escola Municipal Alcides Manoel de Medeiros. No espaço, estão montadas as tendas das secretarias de Saúde, Cultura, Desenvolvimento Social e Juventude, Educação, Esporte e Lazer, Desenvolvimento Econômico e Trabalho e Meio Ambiente e Urbanismo.

Já o trabalho das secretarias de Infraestrutura e Habitação, Serviços Urbanos, Mobilidade Urbana e Segurança Pública e Defesa Civil está sendo executado em todos os pontos dos bairros, em ações como, por exemplo, Operação Tapa-Buraco, reposição de iluminação pública, limpeza de canais, recolhimento de material volumoso, palestras em unidades educacionais e a presença intensificada da Guarda Civil, em parceria com a Polícia Militar.

Durante o “Meu Bairro Melhor”, a população conta com serviços como vacinação, aferição de pressão arterial, testes de glicemia, testes rápidos de HIV, sífilis e hepatites, encaminhamento e emissão de documentos como carteira de identidade, CPF e certidão de nascimento e distribuição de mudas arbóreas, frutíferas e medicinais.