Presidente Ezequiel Ferreira garantiu que haverá novas convocações.
Após quase dois anos da aprovação no primeiro concurso realizado pela Assembleia Legislativa, quinze convocados tomaram posse na solenidade realizada esta manhã (28) no auditório da Casa. O presidente da Assembleia, Ezequiel Ferreira de Souza (PMDB), assegurou que este seria o seu compromisso desde o início da gestão e afirmou que irá trabalhar com afinco para assegurar a convocação de outros aprovados.

“Tomamos medidas de baixar custos, reduzir despesas para mostrar o interesse da Assembleia em ter em seus quadros pessoas que se prepararam e passaram num concurso que não foi fácil. Esse é o meu desejo e podem ter certeza de todos os parlamentares desta Casa. Trabalharemos com afinco para que outras convocações aconteçam. Esse era um sonho da Casa que começou com Ricardo Motta e agora temos a honra de empossar os aprovados”, afirmou Ezequiel. O presidente da Casa ressaltou que o concurso foi feito no ano de 2013 na gestão do deputado Ricardo Motta (PROS), atendendo a demanda da sociedade.

O secretário geral da ALRN, Carlos Augusto Viveiros, afirmou que o momento era de satisfação entre os parlamentares e servidores e que foi possível devido ao trabalho feito com agilidade, modernidade e segurança jurídica, alguns dos eixos do Planejamento Estratégico que foi implantado nos cem primeiros dias de gestão e que vem norteando o funcionamento dos setores da Assembleia Legislativa.

No auditório da Casa, os novos servidores aguardavam a posse com ansiedade. Amanda Niblan Minardi, que conquistou uma das três vagas para o cargo de taquígrafo, e se mudou de Belo Horizonte com a família, disse que estava muito feliz por esse momento ter se concretizado. “Estávamos aguardando a minha nomeação e para mim é vida nova, um marco. Estou realizando um sonho porque era aqui que eu queria trabalhar”, disse.

Lucas Leal que tomou posse como técnico legislativo, nasceu em Fortaleza e mora em Natal há cinco anos. “Estamos felizes e esperamos o ingresso de outros concursados”, afirmou. Wanderley Moura, novo servidor, integrava a comissão dos concursados e falou em nome dos colegas, que iniciarão suas atividades na próxima segunda-feira (31). Também participaram da posse os deputados estaduais Gustavo Carvalho (Pros); Ricardo Motta (Pros); o procurador-geral Israel Nunes, a secretária administrativa Dulcineia Brandão, o diretor do ILP, Carlos Russo, além de outros coordenadores e servidores da Casa.

Fonte: Assessoria