Abastecimento de água em Caicó está reduzido devido a baixo nível do rio Piranhas/Açu

Economizar água tornou-se palavra de ordem para a população de Caicó. Devido ao baixo nível do rio Piranhas/Açu a captação de água está comprometida, dificultando assim o fornecimento de água através da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern).

O rio recebe contribuição da barragem Curemas/Mãe D’Água, localizada na Paraíba. O controle das comportas nesta barragem é feito pelo Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS) com gestão da Agência Nacional de Águas (ANA). Devido a um problema na comporta localizada no Curemas, haverá uma contribuição para o rio Piranhas/Açu através do Mãe D’Água, todavia, será necessário um período de aproximadamente 10 dias para que essa água chegue até a região Seridó. É válido ressaltar que a cidade já tem um rodízio de abastecimento como forma de racionar a água existente.

Diante deste cenário, a Caern mais uma vez solicita o apoio da população racionando toda a água possível, minimizando assim as dificuldades que possam ser geradas durante o período. A empresa está com equipes de plantão para sanar qualquer vazamento que possa surgir em seu sistema e orienta que os moradores estejam alerta para vazamentos em seus imóveis. (Assessoria)