Município antecipa pagamento dos servidores para este sábado

Previsto para a próxima segunda-feira, 31, o pagamento dos servidores efetivos e comissionados da Prefeitura Municipal de Mossoró foi antecipado para este sábado, 29, injetando na economia da cidade cerca de R$ 15 milhões.

“Mesmo diante de uma crise nacional que reflete diretamente nas finanças dos municípios, estamos garantindo o pagamento em dia dos servidores, e esse mês conseguimos antecipar os repasses, ou seja, os salários dos nossos servidores já estão na conta desde as primeiras horas da manhã deste sábado”, destaca o prefeito Francisco José Júnior.Com a antecipação, um volume significativo de dinheiro está sendo injetado na cidade ainda no mês de agosto, o que refletirá em resultados expressivos para a economia. “Ganha o servidor, ganha o comércio, a economia de forma geral, já que os efeitos dessa antecipação já começam a ser sentidos ainda no mês de agosto”, explica o secretário de Planejamento, Josivan Barbosa.

O pagamento antecipado dos servidores foi possível graças a política de austeridade adotada pelo Município nesse momento de crise. Ainda no primeiro semestre desse ano, o prefeito Francisco José Júnior publicou um decreto de contenção de despesas, possibilitando dessa forma que os salários dos servidores não sofressem atrasos, nem os serviços essenciais fossem comprometidos.

“Crise se enfrenta com coragem e criatividade, não se espera ela passar. E é assim que estamos agindo. Grande parte das prefeituras do Brasil está atrasando salários dos seus servidores, é uma realidade, mas estamos mantendo a nossa folha em dia, esse é o nosso compromisso com o funcionalismo municipal”, conclui o prefeito Francisco José Júnior.

Fonte: Assessoria