A Campanha de Vacinação Contra Poliomielite (paralisia infantil) se encerra nesta segunda-feira, 31, em todo o país. Quem não se vacinou, deve procurar uma Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de sua casa até às 17h. A última parcial da Secretaria Municipal de Saúde mostrou que foram aplicadas, até o último sábado, 29, 12.739 doses. A cobertura vacinal no município chega a 71,52%.

A meta, estabelecida pelo Ministério da Saúde, é a de que o município atinja 95% do público-alvo. Ou seja, 17.813 crianças de seis meses a quatro anos, 11 meses e 29 dias. A campanha foi iniciada com o dia “D” em 15 de agosto. Outro dia “D” foi realizado pelo Município no último sábado, 29.

Simultaneamente, também aconteceu a campanha para atualização de cartão de vacina destinada a crianças de até cinco anos. “A única maneira de se prevenir contra a paralisia infantil é através da vacinação. A pólio é erradicada no Brasil desde 1990 e esse indicador precisa ser mantido”, destaca a secretária municipal de Saúde, Leodise Cruz.