Decisão de Mossoró leva outros municípios a regulamentarem seus taxis

Os municípios de Caraúbas e Governador Dix-Sept Rosado começam a discutir a regulamentação dos taxis em seus municípios. A decisão que beneficia diretamente os profissionais desta área, gerando um bem importante para suas famílias, entra em pauta depois da decisão da Prefeitura de Mossoró de impedir o serviço de taxis clandestinos na cidade.Em vídeo publicado nas redes sociais, o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos de Caraúbas, Wagner Azevedo, disse que já está em debate a regulamentação deste serviço em seu município. “Essa medida de Mossoró nos trouxe um bem muito grande, e agora vamos regulamentar toda a classe de taxistas da nossa cidade, o que trará benefícios para todos nós”, destacou.

O prefeito de Governador Dix-sept Rosado, Anax Vale, também já sinalizou que pretende agilizar a regulamentação dos taxistas em sua cidade. Praticamente todos os veículos advindos de lá rodam com placa cinza, o que é impedido por lei federal. A atenção do prefeito em resolver isso será histórica para as gestões locais.

Diante dessas decisões, o próprio prefeito de Mossoró, Francisco José Júnior, que também é presidente da Federação dos Municípios do RN (FEMURN), se propôs a dialogar com os prefeitos e buscar uma forma de auxiliá-los neste sentido. “Essa discussão cabe dentro de um tema ainda mais amplo que é a concretização da região metropolitana de Mossoró”, disse o prefeito.

Medida

A Mobilidade Urbana de Mossoró está organizando o trânsito dos taxis intermunicipais na cidade. Em documento aprovado pelos próprios taxistas, eles podem entrar na cidade a qualquer hora para deixar seus passageiros, pegar encomenda ou realizar atividades pessoais em qualquer parte. Ficou limitado apenas o embarque de passageiros que só pode ser feito em quatro pontos fixos, escolhidos por eles mesmos.