Os frequentadores da Praça da Redenção Jornalista Dorian Jorge Freire já desfrutam as recentes melhorias feitas no local, promovidas pela equipe da Secretaria de Infraestrutura e Habitação. O espaço é um dos cartões postais de Mossoró e está localizado em frente à Biblioteca Municipal Ney Pontes Duarte. Antes degradado pela ação de vândalos e intempéries, o local agora está totalmente requalificado.

O serviço em uma área de 1.408 metros quadrados teve prazo de realização de cerca de um mês, com investimento da Prefeitura Municipal de Mossoró.Toda a instalação elétrica foi revisada, inclusive com as trocas dos globos que estavam quebrados e das lâmpadas sem funcionamento. Também houve pintura nos bancos, postes de alumínio fundido e todas as estruturas de ferro, como grades e suportes das lixeiras, que passaram por lixamento e aplicação de anticorrosivos. Já o piso de cascalhite foi todo recuperado nas áreas deterioradas e a pintura do meio-fio foi refeita com a aplicação da sinalização zebrada em preto e amarelo.

Símbolo da praça, dando inclusive nome a ela, a estátua do escritor e jornalista Dorian Jorge Freire também foi restaurada com polimento e agora está instalada em uma nova estrutura de concreto armado.

A Praça da Redenção Jornalista Dorian Jorge Freire fica no Centro da cidade, entre as ruas Almeida Castro e 30 de Setembro, e é conhecido por ser um ponto de encontro para jovens e idosos que residem na região. Agora, com o espaço mais agradável, os frequentadores têm ainda mais atrativos para manter as tradicionais rodas de conversas já bastante características.

Fonte: Assessoria