10ª edição do Meu Bairro Melhor é lançada no Independência

O Conjunto Independência recebeu, na tarde desta quarta-feira, 2, a décima edição do projeto Meu Bairro Melhor. O lançamento foi feito pelo prefeito Francisco José Júnior, acompanhado de secretários, assessores e vereadores.Por dez dias, a comunidade terá à disposição uma série de serviços de saúde, educação, cultura, desenvolvimento social, entre outros. Cerca de 100 servidores de 11 secretarias estarão desenvolvendo ações, facilitando o acesso da população aos serviços da rede pública municipal.

Além dos serviços direcionados à população, o bairro também receberá melhorias de infraestrutura como o serviço de tapa-buraco, limpeza, pintura de meio-fio e iluminação. O policiamento também será reforçado durante a realização do projeto.No primeiro dia do projeto, vários atendimentos foram realizados. “Eu já fiz meu RG, CPF e agora estou verificando a pressão. Estou gostando muito”, falou a dona de casa Maria da Conceição, 40.

 

Assim como Maria, Suzana levou a pequena Maria Tereza de um mês de vida para fazer o cartão SUS. “Estou aproveitando porque é difícil sair de casa com uma criança tão pequena. O serviço aqui no bairro facilita”, falou a dona de casa, 37.O prefeito reforçou a importância do projeto e convidou a população para participar. “Não poderia deixar de atender a essa comunidade porque conheço de perto as necessidades de vocês. Apesar da crise, temos conseguido avanços como por exemplo a implantação da linha de ônibus e mais benefícios virão. Aproveitem os serviços que ao final de dez dias voltarei para prestar conta de todos os serviços realizados”, falou o prefeito.As tendas do Projeto Meu Bairro Melhor estão armadas na Praça Joaquim Saldanha, com serviços funcionando todas as tardes a partir das 16h.

Fonte: Assessoria