Ações integradas marcam Semana Municipal de Saúde do Homem

A Secretaria Municipal de Saúde abriu nessa terça-feira, 1º, a programação alusiva à Semana Municipal de Saúde do Homem. As ações acontecem simultaneamente nas Unidades Básicas de Saúde, Consultório na Rua e Centro Clínico do Bom Jardim.O objetivo é alertar o público masculino para o cuidado com a saúde. Assuntos como diabetes, hipertensão, câncer de próstata e doenças sexualmente transmissíveis serão trabalhados durante a semana.Além de palestra, alguns serviços como aferição de pressão arterial e pesagem também estão sendo oferecidos em alguns equipamentos de saúde.

“Aproveitamos os homens que vieram para consulta com o urologista para falar sobre prevenção do câncer de próstata, alimentação saudável, pesagem, cálculo do IMC (índice de massa corpórea) e também fizemos uma degustação de sucos e frutas que auxiliam a prevenção de doenças”, falou Liana Duarte, diretora do Centro Clínico.

Durante a tarde, as palestras foram proferidas pela enfermeira Claudielly Ferreira e o nutricionista Vinícius Freitas, com apoio dos estudantes de nutricionista da UnP.Na próxima sexta-feira, haverá uma ação na Praça Rodolfo Fernandes, organizada pela equipe do Consultório na Rua. “Convido todos os homens a participar das ações e reforço a importância da família em estimular esse cuidado com a saúde masculina, pois a prevenção é muito importante para a promoção à saúde e o diagnóstico precoce é fundamental para o tratamento e cura de muitas doenças”, falou a secretária adjunta de Saúde, Silvana Escóssia.

Fonte: Assessoria