Taxistas de Mossoró reclamam de postura da CDL

Taxistas de Mossoró criticam posicionamento da CDL e demais órgãos do comércio em defender somente os taxistas de outras cidades. Eles alegam que, além de não reconhecer que os profissionais de cidade também contribuem para o comércio, os comerciários apoiam a ilegalidade.Para o advogado do Sindtaxi, Vicente Venâncio, os argumentos dos comerciantes não se sustentam, pois Mossoró é cidade polo e as pessoas de fora não deixarão de vir para cá.

Por outro lado, segundo o advogado, se não fosse tomado essa medida, seriam centenas pais de família aqui de Mossoró em situação precária. “A decisão da Prefeitura foi acertada”, declarou.O presidente do Sindtaxi, Willame Fernandes, disse que espera que a CDL reconheça a contribuição dos taxistas para a cidade, já que todos os dias tem 400 taxistas comprando, usando oficinas ou abastecendo na cidade. “Só de combustível gastamos uma média de R$ 750 mil por mês”, disse.

O taxista Felício Morais acha que os representantes do comércio estão se confundindo com o período. “Todo final de mês é fraco para todo mundo, mas melhora no início do mês seguinte”, adiantou.Os taxistas lembram ainda que não é positivo colocar a culpa da crise que é internacional nessa decisão da prefeitura de Mossoró de organizar os taxis. “A decisão foi certa e o comércio só tem a ganhar”, concluiu Willame Fernandes.