Projeto “Viver Melhor – Previ Mossoró” será lançado dia 11

Proporcionar qualidade de vida para os segurados que estão próximos de ingressar no período pós-carreira, aposentados e pensionistas, através de ações que demonstrem novas perspectivas nas áreas da saúde, financeira, social e lazer são alguns dos objetivos do projeto Viver Melhor de autoria do Instituto Municipal de Previdência Social dos Servidores de Mossoró (PREVI/Mossoró).

O projeto será lançado dia 11 de setembro, às 15h, no auditório da Estação das Artes Elizeu Ventania. No total, serão 324 aposentados e 22 pensionistas contemplados e já se trabalha com a perspectiva de mais 120 novos aposentados até o mês de dezembro. O “Viver Melhor” é uma iniciativa de responsabilidade social e pretende aproximar os servidores da instituição, mesmo após a aposentadoria, além de contribuir com o desenvolvimento e realização de projetos de vida deles.

Uma equipe de assistentes sociais da Previ Mossoró percorreu as residências dos assegurados vinculados à instituição, aplicando um questionário que abordava áreas como a saúde, convivência familiar, vida social, lazer e informações sócio-ocupacionais para traçar um perfil e elaborar ações que despertem o bem-estar dos aposentados e pensionistas.

O presidente da Previ Mossoró, Renato Fernandes, aprovou a iniciativa e ressaltou a importância de promover o bem-estar. “Serão concretizadas ações voltadas para a saúde e qualidade de vida, geração de renda e empreendedorismo, relacionamentos interpessoais e familiares, abrangendo aspectos ligados à autoestima, auto-aceitação, automotivação, possibilitando a criação de novos projetos de vida”, destacou Renato Fernandes.

Após o lançamento, o primeiro encontro do projeto será dia 23 de setembro, no primeiro andar do prédio da Previ, localizado na rua Felipe Camarão, 2114, bairro Doze Anos, contando com uma programação diversificada que abrange as dimensões da saúde física, mental, emocional, no campo social, familiar, econômico, nos aspectos culturais e espirituais de cada servidor participante. A cada encontro será dado ênfase em algumas ações peculiares.

Fonte: Assessoria