Acordo entre Governo e sindicato põe fim à greve da saúde.

Governo do Estado e o Sindicato dos Servidores da Saúde chegaram a um acordo em relação à pauta de reivindicações da categoria nesta quinta-feira (10), que resultou no fim da greve. Dentre as proposições estão a publicação e pagamento das mudanças atrasadas de níveis, correção do nível de servidores, revisão da lei da produtividade, o comprometimento do Governo em nomear em outubro deste ano a comissão do concurso e divulgação do calendário para realização do concurso público no primeiro semestre de 2016.

Para o governador Robinson Faria, o fim da paralisação foi resultado de união. “A greve chega ao fim com a certeza que venceram o diálogo e o respeito à população do Rio Grande do Norte. Não havia o lado do Governo e dos servidores. Entendemos que o único lado é o do nosso estado”, declarou o chefe do Executivo.

Dentre os encaminhamentos acordados estão a publicação e pagamento das mudanças atrasadas de níveis (2013 e 2014) serão quitadas da seguinte forma: no Pagamento de Setembro os níveis elementar 2013, médio de 2013 e elementar de 2014 serão pagos; no pagamento de outubro, serão contemplados os níveis superior 2013 e médio de 2014; em novembro, serão pagos os níveis superior 2014.

Em relação à correção de servidores com níveis errados, já estão sendo corrigidos conforme processos já existentes na Sesap, com o Governo garantindo a continuidade da correção dos níveis dos servidores ativos e aposentados e apresentar relatório quantitativo das correções implantadas. Sobre a Revisão da lei da Produtividade: A comissão voltará a funcionar com acompanhamento direto da Coordenadora de Recursos Humanos da Sesap.